Marcadores

sábado, 24 de março de 2012

Finalmente o salmão no papilote.

Na verdade fiz essa receita ainda em novembro, mas relaxei e demorei a postar. Vou postar aqui a receita original que o Giaretta me passou no facebook, mas as fotos são de uma variação com menos ingredientes. Na verdade com menos ingredientes, por que o salmão que mais fazemos é com alcaparras e champignon, aí, subtrai esses ingredientes para apreciar os demais. Segue a fotos e a receita. Ah! Também fizemos um arroz integral ao invés do sete grãos.


Papilote de salmão com arroz 7 grãos

1 posta de salmão de aproximadamente 250 g
1 colher das de chá de manteiga sem sal
Azeite de oliva (acidez 0.5 % )
Algumas folhas de manjericão
Suco de Limão siciliano 20 ml
Cenouras pequenas
Aspargos pequenos in natura
50 g de champignon ou alcaparras
Sal o quanto baste
Pimenta ( reino ou calabresa ) 1 pitada
Papel alumínio
Uma xícara de arroz 7 grãos

Modo de fazer:

Marinar a posta de salmão com sal, pimenta e limão por uma hora na geladeira e coberto com papel filme. Saltear as cenouras e o aspargo na manteiga por uns 4 a 5 minutos, ou até que fiquem levemente tenros e reservar.
Colocar uma tira de papel alumínio suficiente para envolver todos os ingredientes para ir ao forno,  com a parte brilhante do alumínio para cima, e dentro de uma forma, fazer uma esteira alternando uma cenourinha e um aspargo até ficar do tamanho da posta de salmão, colocar as folhas de manjericão, repousar a posta por cima da esteira de legumes, em cima dela colocar os champignons ou as  alcaparras.
Fechar o alumínio totalmente fazendo um papilote,
Assar no forno por 35 minutos em fogo alto.
Neste intervalo, faça o arroz 7 grãos e re serve.
Sirva o papilote aberto no prato com o arroz ao lado, ou se preferir, com uma faca grande e larga, passe por baixo dos legumes, segurando com a mão o salmão para não desmanchar e repouse sobre o prato ao lado do arroz.
Regue com uma porção generosa de azeite de oliva e bom apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário