Marcadores

terça-feira, 20 de março de 2012

Pratos super aromáticos para espantar o cheiro local. Salmão assado + Paella Neozelandesa

Esses dois pratos tem uma história em comum. Foram feitos no mesmo local, alguns ingredientes coincidem e são muito aromáticos, com muitas ervas aromáticas para realçar ainda mais o aroma. Eu, minha esposa gravidinha Raquel e o meu irmão Alexandre chegamos em Rotorua - NZ. A cidade é numa região vulcânica e o cheiro de enxofre domina o local. Só eu fiquei nauseado. E para completar, a janela atrás do nosso apê alugado tinha uma fumarola que, claro, enchia o quarto com aquele aroma. Ficamos 3 dias ali e logo que chegamos resolvi, diante da cozinha tão bem aparelhada do Union Victoria Motel, fazer uns pratos bem cheirosos para compensar aquele cheiro de enxofre.
 
O primeiro é uma bela posta de salmão assada com batatas, cogumelos, alcaparras, batatas doces, cebolas e abóboras tudo temperado com um sal aromatizado com alho, cascas de limão, entre outras especiarias e uns ramos de alecrim fresco que encontramos lá.

 
Compramos também um pacote caprichado de frutos do mar selecionados para uma paella e deu no que deu. Essa coisa linda e cheirosa. Ninguém se queixou do cheiro de enxofre na hora do almoço. heheheh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário