Marcadores

sábado, 3 de setembro de 2011

Prato do dia - Capeletti Aromatizado

     Não dá para disperdiçar a oportunidade de cozinhar no final de semana. Para mim que tenho um horário de almoço curto e não compatível com o da minha gata, só resta mesmo o final de semana para aproveitar.
     Hoje foi mais um desses sábados onde eu acordei bem disposto para uma partida de tênis (das 09h30 às 11h30)  e pelo horário não dava para fazer nada demorado. Compramos antecipadamente um capeletti de boa qualidade e com os demais ingredientes a mão, saiu.


- 400g de capeletti;
- 100g de champignon;
- 2 dentes de alho sem o miolo;
- 1 cebola média picada;
- 2 tomates italianos picados, sem sementes, com casca;
- 1 caldo de carne dissolvido;
- Azeite de oliva;
- 2 linguiças finas defumadas (equivalente a 120 g)
- Ervas para aromatizar: pitadas de tomilho, alecrim, salsa, cebolinha;
- Manjericão fresco;
- Sal e pimenta a gosto (usei um pouco de malagueta no meu prato)
Modo de preparo: 
- Coloque o alho e a cebola e as linguiças picadas com um pouco de azeite de oliva para fritar;
- Coloque o capeletti para cozinhar em água fervente com um pocuo de óleo e sal;
- Após refogar a cebola adicione o tomate e em seguida o caldo dissolvido;
- Adicione os demais tempêros;
- Escorra a massa;
- Junte tudo e coloque o manjericão fresco para decorar e aromatizar o prato.

A minha esposa aprovou. ;)

Um comentário:

  1. Usem tomilho com moderação nesses pratos, senão fica o gosto só dele. Tomilho é ótimo para molhos a base de vinho também.

    ResponderExcluir