Marcadores

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bolos calóricos e o dom de compartilhar.

Pois é,

     Andei pensando, depois de fazer tantos bolos, no Julie/Julia Project (filme baseado num blog, que virou livro, em que a protagonista Julie Powell faz todas as receitas do livro Mastering the Art of French Cooking de Julia Child. Nesse filme a protagonista, em determinada cena, aparece um pouco mais gordinha, por conta de estar cozinhando e comendo todas aquelas receitas onde "manteiga nunca é demais". Portanto, resolvi compartilhar todos os bolos que tenho feito e levado pedaços para o pessoal do trabalho, pais, presenteando amigos, entre outros. O bolo da vez foi de cenoura. Não tirei foto dele com cobertura de chocolate, pois esta foi obra da minha esposa. Devo admitir que essa cobertura de chocolate que ela faz é exepcional, tanto que nem resolvi aprender e sempre peço para ela fazer.
     Esse bolo de cenoura com cobertura de chocolate, assim como o bolo de abacaxi fazem parte dessas lembranças de infância das comidinhas deliciosas da minha mãe.

Segue a receita:

Bolo de cenoura
 - 1/2 xícara de manteiga;
- 1 e 1/2 xícara de açúcar;
- 3 ovos; 
- 1/2 xícara de suco de laranja;
- 3 cenouras médias raladas grossas;
- 3 xícaras de farinha de trigo;
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Modo de preparo:
- Coloque os ingredientes na ordem que estão relacionados, sempre bato gordura, açúcar e ovos primeiro;
- Lembrando que os ovos devem estar na temperatura ambiente e para adição do fermento você bate muito pouco ou melhor ainda só mistura.
- Leve a uma forma untada com manteiga e ao forno pré-aquecido a 200º.

Para o nosso forno 45 minutos resolveriam, mas acabo de descobrir que o resistor do dourador do forno elétrico pifou e já providenciei o conserto.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário